O Andejo Vadio: Vida Louca Vida
Vadiagens               O Andejo               Estrada até Aqui               Luz.Câmera.Ação               Fotos               Contato
"I always wonder why birds choose to stay in the same place when they can fly anywhere on the Earth. Then I ask myself the same question."
(Harun Yahya)

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Vida Louca Vida


Vida louca vida
Vida breve
Já que eu não posso te levar
Quero que você me leve

Após citar Cazuza sigo com um pedido de desculpas: Desculpem-me. Ausentei-me deste blog por tempo demais, mas tempo do que deveria. Porém, asseguro-lhes que nao foi por mal, por diversas vezes sentei em frente ao computador e tentei sem sucesso escrever algo e acrescento que os últimos dias em meu diários estao igualmentes cheios de vazio.

Minha viagem neste momento nao está exatamente inspiradora, ou talvez eu que nao esteja inspirado com minha grande viagem. O que sei é que no momento esta faltando alguma coisa que nao sei exatamente o que é, entao sigo olhando para todos os lados na experança de encontrar o elo perdido.

Passei meus últimos 15 dias em Rosário, na província de Santa Fé. Cidade Maravilhosa, mesmo que incomparável com a cidade brasileira proprietária do mesmo título. Nao muito grande em tamanho e populaçao - algo cerca de 2 milhoes de habitantes - muito se assemelha com uma metrópole. A cidade nao dorme. Existem inúmeros pubs e clubs e 'bs' de todos os tipos e gostos. Tango, salsa, música eletrônica, cumbia, reggaeton, blues, rock, jazz e tudo o mais que se desejar se encontra por aqui. O agito mesmo fica guardado de quinta a domingo, porém diferente dos 2 milhoes de habitantes de Curitiba, os daqui sempre amanhecem na balada - aqui as pessoas chegam nas baladas ao mesmo horário que fecham as da cidade ecológica, rs.

Visitei também vários museos, em sua maioria gratúitos, parques e tive suficiente tempo para caminhar por toda a cidade. Conheci pessoas incríveis por aqui também, algumas no hostel em que fiquei nos 3 primeiros dias, entre eles israelenses, franceses, espanhóis, italianos e americanos e outras depois de ficar os dias restantes na casa de Sebastian, um novo velho amigo, daqueles que estou me acostumando a fazer na viagem. Reencontrei também Alícia, minha avó argentina que estava morando em Rosário, para minha boa surpresa.

Enfim, tive maravilhosos dias nessa cidade, porém algo faltava... dinheiro! E como procurei! Nao exatamente dinheiro, mas sim trabalho. Entreguei um bocado de currículos em todos os bares e restaurantes que encontrei, porém enquanto Dionísio me abençoava com muito vinho e festa, Hefesto desviou os olhos dos trabalhos pretendido a mim.

Sendo assim, enfim voltei ao meu plano original que era buscar trabalho em Buenos Aires. Andrew, um americano que conheci na casa de Sebastian também estava com o destino traçado e decidimos ir juntos de trem para a Capital Argentina, e que viagem. O trem pulava dos trilhos mal conservados a grande velocidade e todos amaldiçoavam o maquinista. Parava em todos os lugares possíveis e imaginaveis, fazia frio durante a noite e calor durante o dia e demoramos 9 horas para percorrer os 300 km entre Rosário e a cidade portenha. Mas as poltronas eram confortáveis, rs.

Chegando aqui novos sentimentos se despertaram e a partir daqui será tudo realmente novo para mim. Já estou alojado na casa de um amigo e hoje começo a procurar trabalho. Estou reformulando minha viagem e decidirei nos próximos dias novos prazos e destinos, que nao serao tao alterados assim.

Bom, quando se está parado em um local nao se tem tanta coisa para contar, mas ja tenho alguns assuntos interessantes com que entreter voces enquanto minha rotina nao se torna por si só atraente o suficiente para prender sua atençao. Aguardem e confiram.

Espero voltar aqui em breve. Grande abraço,

Andejo




3 comentários:

  1. ah!
    hehehehe
    adorei as fotos!!!
    muito sucesso na sua caminhada!
    saudade! bjoooooooooooooooooooo
    Clau

    ResponderExcluir
  2. Nossa! adorei o novo visual do seu blog. Forte beijão no seu coração. Lidu

    ResponderExcluir